Cria vem brilhando

O Vitória enfrenta uma verdadeira batalha para se afastar da zona de rebaixamento. Recentemente, a equipe perdeu o clássico contra o Bahia e desperdiçou a chance de se distanciar do Z4.

Na busca por alternativas para o técnico Thiago Carpini, o clube não só trouxe reforços do mercado, mas também promoveu quatro jogadores da base ao time principal. Entre eles, o atacante Lawan, de 19 anos, tem se destacado e ganhado espaço. Lawan entrou no segundo tempo do último Ba-Vi e recebeu elogios de Carpini.

“O Lawan, a cada oportunidade eu tenho a mesma opinião que você. Claro que tem muitos ajustes, coisas para corrigir, e nesse processo a gente não consegue dar a atenção devida, porque tem sempre a necessidade de vencer, de salvar o ano do Vitória. Mas a gente tenta dar atenção, a cada oportunidade que ele tem, a entrega não falta. Ele compete, luta, vai ter mais minutos no futuro”, afirmou o treinador.

Ganhando espaço e com razão

Entre os jogadores promovidos da base, Lawan é o que mais tem jogado pelo time principal do Vitória, acumulando 87 minutos em três partidas. Luís Miguel teve 14 minutos, José Breno jogou por nove, e Roque Júnior ainda não foi utilizado.

Laelson Lopes, que trabalhou com Lawan tanto na base do Vitória quanto no Itabuna, elogiou suas características de jogo em uma entrevista recente ao ge. Lopes descreveu Lawan como um atacante de área com “boa presença e muita mobilidade”.

Lawan merece mais oportunidades no Vitória?

Lawan merece mais oportunidades no Vitória?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“O Lawan é atacante de área, tem boa presença e muita mobilidade. É muito combativo na frente, não deixa a defesa adversária sair jogando. Tem ações rápidas próximo da área, tem muita capacidade de finalização e se destaca pelos cabeceios. Dos cinco gols pela Série D, três foram de cabeça. É um jogador muito completo, com mobilidade”, afirmou Lopes.

“É de área, mas, em situações emergenciais, pode ser o atacante de beirada pelos dois lados, porque tem o um contra um muito bom e finaliza muito bem perto da área, é rápido e tem boa capacidade de definição. Faz também um bom pivô. É um jogador que está pronto. Só falta a maturidade de competições, que só jogando adquire. Mas ele fez uma grande Série D e tenho certeza que nesse processo da Série A ele vai evoluir ainda mais”, continuou o ex-treinador.

Enquanto Lawan busca contribuir para o sucesso atual do Vitória, o clube também está pensando no futuro do jogador. Recentemente, o contrato de Lawan foi renovado até 2027, com uma cláusula de multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 490 milhões), garantindo que o jovem talento permaneça como uma peça importante no planejamento do clube.

O que Pensam os Torcedores