O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista no próximo sábado (4), quando enfrenta o Santo André, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A saber, o Timão já está com a liderança do seu grupo garantida e com uma vaga embaixo dos braços para jogar o mata-mata do torneio estadual.
Nesta quarta-feira (1), os jogadores se reapresentaram no CT Joaquim Grava, em São Paulo. As grandes novidades ficaram pelos retornos de Fagner e Rafael Ramos. Os dois laterais ficaram de fora do clássico contra o Santos, no último domingo (26) por questões físicas. Como resultado, Fernando Lázaro teve que improvisar Du Queiroz no setor defensivo.
De acordo com uma nota divulgada pelo Corinthians, Fagner acabou ficando fora para fazer um controle de carga com treinos especiais. O camisa 23 disputou nove jogos na temporada. Por sua vez, reserva imediato do ídolo corinthiano, Rafael Ramos sentiu dores e fadiga muscular.
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão- Fernando Lázaro
- “Está com dias contados”; Jornalista ‘abre o jogo’ e atualiza situação de Arthur no América-MG
- “Superior a 4 por jogo”; Média de gols do Atlético-MG contra venezuelanos vira ‘trunfo’ em duelo decisivo na Libertadores
- “Vai fazer falta demais”; Pedro Caixinha ‘perde’ jogador no Bragantino e motivo gera preocupação
- “Essa é a história”; Verdadeiro motivo de briga de Felipe Melo com auxiliar do Palmeiras em 2017 vem à tona
- “Sei da qualidade do Pumita, mas…”; Paulo Henrique é apresentado no Vasco e ‘manda a real’ sobre disputa por vaga de titular na lateral-direita
Apesar dos problemas apresentados antes da última partida da equipe, os dois jogadores devem ser relacionados para o duelo contra o Santo André. A tendência é que Fagner volte a aparecer na equipe titular, enquanto Rafael Ramos ficará no banco de reservas. Em contrapartida, Cássio, Adson e Roni podem acabar sendo poupados por Fernando Lázaro. Isso porque, os três estão pendurados com dois cartões amarelos.
Apesar de já estar classificado e com a liderança do grupo assegurada, o Corinthians vê o jogo contra o Santo André como muito importante. O motivo é a classificação geral. Caso vença e o São Paulo tropece, o Timão assumirá o terceiro lugar na tabela envolvendo todos os times do torneio, garantindo, dessa forma, um eventual mando de campo nas semifinais.