O Santos vem de vitória por 1 a 0 para cima do São Paulo. Com a semana livre para trabalhar, a equipe comandada pelo técnico Lisca se prepara para encarar o Cuiabá. Previsto para acontecer na noite do próximo domingo (28), às 18h (horário de Brasília), o duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A torcida do Peixe vem fazendo alguns pedidos à comissão, que tem os seus homens de confiança no elenco. No setor ofensivo, Marcos Leonardo é a grande esperança de gols, mas (suspenso) deve dar a vez para Bryan Angulo. Além disso, o retorno de Yeferson Soteldo deu uma nova roupagem ao plantel, que ganha nível para beliscar uma boa colocação na competição nacional.

Recentemente, Lisca explicou algumas decisões. Nomes como Ângelo e Rwan, dentre outros, perderam espaço desde a saída de Fabián Bustos. O segundo citado, por exemplo, chegou a ser acionado pelo interino Marcelo Fernandes, mas foi para o fim da fila com o ex-Sport no comando do Alvinegro Praiano.

“A última partida de Bustos no comando do Santos foi no dia seis de julho, na eliminação santista da Copa Sul-Americana. Depois disso, Rwan só esteve em campo por 10 minutos na partida contra o Avaí que o Peixe foi derrotado e, na ocasião, Marcelo Fernandes é quem estava no comando”, destacou o jornalista Caio Caju, do Meu Peixão.

Dados e estatísticas do Transfermarkt mostram que o camisa 12 soma 33 jogos disputados em 2022, sendo ele responsável por anotar 10 gols e uma assistência. O centroavante de 1,87m explodiu mesmo durante a disputa da Copa SP de Futebol Jr. Por 70% dos direitos da joia, o Alvinegro pagou R$ 700 mil e assinou contrato até dezembro de 2024.