Palmeiras busca a classificação antecipada

O Palmeiras entra em campo neste sábado para enfrentar o Mirassol, às 18h, pelo horário de Brasília, na Arena Barueri, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Líder do Grupo B com 18 pontos, quatro a mais que o Água Santa, que é o vice-líder da chave e que ainda tem um jogo a mais, o Palmeiras encara o Mirassol com o objetivo de garantir a classificação antecipada para as quartas de final.

O Verdão está invicto na competição com cinco vitórias e três empates, busca não apenas manter a invencibilidade como também terá a oportunidade de assumir a liderança geral da competição, que atualmente pertence ao Santos que tem um ponto a mais.

Vale lembrar que o Palmeiras vem de um empate por 2 a 2 em um clássico cheio de reviravoltas diante do Corinthians.

De olho no Mirassol

O zagueiro Luan avaliou os pontos fortes do adversário e revelou atitudes que adotou antes da partida deste fim de semana.

“O Mirassol é uma boa equipe, assisti a alguns jogos, tem o artilheiro do campeonato… O Mozart é um bom treinador, trabalha muito bem. O time deles é consistente, tem feito bons jogos. Acredito que será um grande jogo.”, analisou.

O zagueiro que completou 250 jogos pelo Palmeiras no último domingo (18), ainda destacou o foco da equipe para manter a invencibilidade.

“Temos um plano de jogo e vamos segui-lo para conseguir a vitória, é disso que nos alimentamos e por isso conseguimos alcançar marcas expressivas como essa”, afirmou o jogador.

Ver mais: Situação oficial de Endrick pós-Derby é revelada e torcida ‘enlouquece’ no Palmeiras

Kaiky Naves deve ganhar sequência

Abel vai precisar lidar com alguns desfalques importantes para a partida, isso porque Dudu e Bruno Rodrigues se recuperam de cirurgias no joelho direito, Mayke está tratando uma lesão na coxa direita e Gustavo Gomez sofreu uma fraturou o dedo do pé esquerdo.

Em meio a tantas baixas, em especial com a ausência de Gómez, Kaiky Naves deve receber mais uma oportunidade na equipe. Luan exaltou a evolução da cria do Verdão.

“Muito feliz pelo Naves, vendo ele crescer. O desenvolvimento dele está sendo muito rápido, surpreendente. É um garoto que tem muito potencial. Sou suspeito para falar porque eu vejo o estilo de jogo dele e lembro um pouco de mim quando era mais novo. Para mim, ele tem mais potencial do que eu tinha na idade dele e acredito que ele pode ter uma grande carreira.”.

“É um garoto de cabeça boa, de família legal. Torço muito por ele, espero que continue sendo esse garoto trabalhador, apaixonado pelo futebol, que estuda e gosta do jogo. Procura sempre aprender e escutar os mais velhos, já será um exemplo para todos aqui. Estou muito feliz por ele e espero poder ajudá-lo nesse crescimento”, finalizou.

Enquanto Luan disputou seis jogos nesta temporada, todos eles como titular, Naves foi utilizado por Abel Ferreira em três compromissos, estando entre os onze iniciais em duas ocasiões.

O que pensam os torcedores