O Ceará segue na luta para se manter distante da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, a equipe alvinegra que ocupa atualmente a 15ª na competição com 32 pontos deve entrar em campo com uma formação diferente após inúmeros desfalques. O único setor que deve continuar igual é a defesa com uma formação com três zagueiros.
Já em relação às dúvidas, o atleta Bruno Pacheco estava junto da delegação que embarcou na manhã desta sexta-feira (7) para o duelo contra o Atlético-MG. Messias segue no departamento médico. Além desses jogadores, Matheus Peixoto, Lindoso e Richard (goleiro) também estão no DM. Lucas Ribeiro não viajou e desfalca o Alvinegro.
Além dos desfalques por lesão, Vina fica de fora após ter sido advertido com cartão vermelho, e Mendoza cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ao todo a lista de pendurados da equipe alvinegra tem: João Ricardo, Bruno Pacheco, Michel Macedo, Lucas Ribeiro, Fernando Sobral, Jhon Vásquez e Jô.
Leia mais: Zé Roberto e mais três: Lucho terá retornos importantes no Ceará para duelo contra América-MG
De acordo com o Globo Esporte a provável escalação do Ceará para o confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão terá: João Ricardo; Lacerda, Luiz Otávio, Marcos Victor; Nino, Richardson, Richard Coelho, Guilherme Castilho, Victor Luis; Erick e Jô.