O Botafogo vive um momento conturbado. Eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca após não terminar a etapa entre os quatro primeiros, o Glorioso agora disputa a Taça Rio e, no jogo de ida das semifinais contra a Portuguesa-RJ, não saiu do 0 a 0. O duelo de volta ocorre somente no na próxima segunda-feira (27).
Além da pressão que tem sofrido por conta dos maus resultados da equipe, Luís Castro agora tem mais uma dor de cabeça. Isso porque, nesta quarta-feira (22), o Pleno do TJD-RJ manteve a punição de cinco jogos de suspensão ao lateral-esquerdo Marçal. Como resultado, o jogador está fora da fase final da Taça Rio.
Se tiver interesse em reverter a decisão, o Botafogo ainda tem mais uma saída: recorrer ao STJD. Até o momento, no entanto, o Clube não tomou a decisão. Do total da punição, Marçal já cumpriu duas partidas, restando ainda três, justamente o número máximo de duelos que o Glorioso tem pela frente.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Marçal está fora do restante da Taça Rio
- Luís Castro recebe notícia de última hora e perde titular do Botafogo até o final da Taça Rio
- “A expectativa é alta”; CR7 expõe opinião positiva sobre a chegada do novo técnico de Portugal
- Além do Santos, time do exterior quer tirar Michel Araújo do Fluminense
- SANTA CRUZ x FORTALEZA pela COPA DO NORDESTE; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
- “É muito importante…”; Mauricio aposta em fator crucial no Internacional para superar o Caxias e avançar à final do Gauchão
O lateral-esquerdo do Botafogo foi punido por xingar o árbitro da partida contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, ainda na primeira fase. Na ocasião, ele foi expulso e, por este motivo, recebeu quatro jogos de suspensão. O quinto duelo de punição se deu pelo fato dele ter chutado um microfone na saída do campo naquele dia.
Mais um pouco das atividades no Lonier. Pra cima! 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO 📸 Vítor Silva/ BFR
Marçal chegou ao Botafogo na temporada passada e, desde então, vem sendo titular da equipe. Neste ano, o jogador já realizou nove partidas com a camisa do Glorioso, tendo anotado um gol e contribuído ainda com duas assistências. Sem ele, Hugo deve seguir atuando na função.