O Internacional tem uma parada dura no próximo domingo (5). Fora de casa, o Colorado encara o Grêmio, líder do Campeonato Gaúcho, pela décima rodada do estadual, às 20h (de Brasília). Atual segundo colocado, o time comandado por Mano Menezes não tem mais condições de alcançar o rival na primeira fase da competição, mas uma vitória no Gre-Nal é vista como fundamental para jogar o ânimo ainda mais para cima no Beira-Rio.

Nesta sexta-feira (3), um dia depois de realizar um treino fechado, o Internacional voltou aos trabalhos focando no clássico. Para o confronto, Mano Menezes poderá levar a campo o que tem de melhor, mas ainda se vê de frente com algumas dúvidas em relação a como armar a equipe da melhor forma. Uma das principais questões envolve o setor de meio de campo.

Johnny e Baralhas são os responsáveis pela principal dúvida de Mano Menezes para o confronto. No jogo passado, contra o Aimoré, o americano ficou no banco de reservas. Agora, para o Gre-Nal, o treinador ainda avalia qual dos dois usará para fazer o primeiro homem do setor. Existe também a possibilidade de ambos entrarem em campo, visando um cenário mais conservador.

Em relação ao jogo contra o Aimoré, o Internacional terá, pelo menos, duas mudanças já dadas como certas. Vitão e Renê voltam à equipe titular, entrando nas vagas de Rodrigo Moledo e Thauan Lara. Por fim, no ataque, caso Mano Menezes opte por um esquema mais ofensivo, o Colorado terá Luiz Adriano à disposição. O atacante vem treinando com os companheiros e pode aparecer como uma surpresa na escalação, mas a tendência é que comece no banco de reservas.

Sendo assim, um provável Internacional para o confronto tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique. O último treino da equipe acontece no próximo sábado (4) e será decisivo para a definição dos titulares.