Ceará, campeão do Cearense
Vagner Mancini, o renomado técnico do Ceará, sempre soube que conquistar o Cearense de 2024 não seria uma tarefa fácil. No entanto, ele nunca considerou essa conquista como algo inatingível. Superando todas as adversidades, Mancini conseguiu gravar seu nome na história do clube com mais um troféu.
Esta não é a primeira vez que Mancini triunfa no estadual. Em 2011, ele também levou o time à vitória. Agora, ao erguer a taça mais uma vez, ele impede que o maior rival do clube se torne hexacampeão do Cearense.
“É difícil expressar em palavras”, disse Mancini após a vitória, “mas é bom falar… Diante de uma equipe forte que vem jogando na Série A há muitos anos, esse título é importante por tudo o que tem acontecido no clube este ano. Fizemos mudanças significativas que foram cruciais para a conquista deste título.”
Além de suas vitórias como técnico, Mancini também tem uma história de sucesso como jogador. Ele comemorou o título estadual como jogador do Ceará no ano de 2002. “Tínhamos a certeza, dentro das nossas possibilidades, de que o título seria nosso. Enfrentamos o Fortaleza pela quarta vez e em todos os jogos tivemos uma ligeira vantagem”, completou Mancini.
O herói da partida
Mancini foi anunciado pelo Ceará em agosto de 2023, em um momento em que o clube não estava se saindo bem na Série B do Brasileiro. Com uma mentalidade de reconstrução, ele teve que reformular o elenco para 2024 e recuperar jogadores que não estavam sendo muito aproveitados, como Erick Pulga, que brilhou na temporada sob seu comando.
Ler mais: Polícia Militar pede que jogo do Ceará contra o Sport seja de portões fechados
Com um novo elenco, Mancini conseguiu levar o time à final do Cearense, onde enfrentou e venceu o maior rival, e também às quartas de final da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sport.
Apesar das constantes notícias de crise financeira no clube, com jogadores antigos cobrando valores à diretoria, o Ceará soube superar as adversidades sob a liderança de Mancini.
Richard, o goleiro do Ceará, foi o herói nos pênaltis na vitória sobre o Fortaleza no Campeonato Cearense. Ele repetiu a boa performance na Copa do Nordeste de 2023, quando também foi herói nos pênaltis. Após a conquista estadual, Richard se emocionou ao falar sobre a vitória do Vovô. “Estou aqui para servir a nação alvinegra! Se eles estão felizes, eu estou feliz. É o time do povo, que não desiste, graças a Deus deu tudo certo”, disse o arqueiro.