Vitória importantíssima na luta pelo título

Botafogo conquistou um grande resultado diante do Athletico-PR no último sábado (5). Jogando fora de casa, o Glorioso bateu a equipe paranaense por 1 a 0, com gol de Igor Jesus.

Com a vitória, o Alvinegro se manteve na liderança do Brasileirão Betano, além disso, ainda abriu vantagem para o segundo e terceiro colocado. Já que o Palmeiras ficou no empate sem gols com o Bragantino e o Fortaleza perdeu para o Grêmio.

Com isso, o Botafogo quebrou um jejum de 16 anos e venceu o Athletico-PR. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Mansur elogiou o jogo maduro do Botafogo e destacou os méritos do time comandado por Artur Jorge.

“Esse jogo teve uma característica bem curiosa. Se olhar as estatísticas, você vê um número de finalizações muito maior do Athletico. Mas, para mim, isso não corresponde às sensações que o jogo deixava. O Botafogo teve um grande mérito de entender onde estavam os espaços na linha de cinco que o Lucho está tentando implantar, e os espaços quase estavam sempre no centro do campo, nas laterais dos dois volantes”, analisou Mansur.

“Teve um momento do jogo que o Botafogo poderia lamentar não ter aproveitado a quantidade de chances que teve e aí deixou o jogo vivo até o final”

Igor Jesus destaque do Botafogo

O comentarista também destacou o desempenho de Igor Jesus, autor do gol da vitória. Recentemente convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o jogador recebeu atenção especial pela atuação decisiva.

“Se o Botafogo tem algum momento de dificuldade, em que o adversário está pressionando, na bola longa ou ele [Igor Jesus] vai dar uma casquinha para alguém, ou vai reter, ou correr nas costas da marcação para dar profundidade. Ele dá muito recurso ao time”.

Próximo compromisso

Por fim, depois da vitória em cima do Furacão, o Glorioso ganha algum tempo livre para trabalhar por conta da Data FIFA. A próxima partida está marcada para o dia 18 de outubro diante do Criciúma, no Nilton Santos.