Semana de decisão
O Cruzeiro está em busca de mais um título no Campeonato Mineiro. A Raposa é finalista do estadual e vai enfrentar o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo (31).
O Cabuloso chegou à final após superar mais um clássico e eliminar o América-MG, nas semifinais. Diga-se de passagem, que mesmo após derrotar o rival o torcedor do Cruzeiro foi provocado pelo atacante do Coelho, Rodrigo Varanda.
Além de ter que lidar com a provocação do rival, o Cruzeiro precisou lidar com uma situação indigesta, isso porque José Cifuentes foi flagrado ao lado de Arboleda, do São Paulo, em uma boate enquanto ambos estavam representando a Seleção do Equador em amistoso internacional. Apesar da situação, o clube optou por não punir o meia.
Vale destacar que o desempenho do meio-campista é bem avaliado pela comissão técnica que o vê como peça importante para o elenco e por isso ele estará à disposição de Nicolas Larcamón para a final.
Momento de despedida
Além de pensar na luta pelo título do Campeonato Mineiro que segundo o meio-campista Matheus Pereira é um dos grandes objetivos da equipe cruzeirense na temporada de 2024, este também é um momento de despedida.
O atacante Marcelo Moreno decidiu por se aposentar. Nesta quinta-feira (28), o medalhão que retornou para a Raposa no início de março explicou que vai deixar o clube no dia 7 de abril, data marcada para o jogo de volta da final do estadual.
O craque de 36 anos não deve jogar a partida decisiva e deve se despedir em uma celebração que vai ocorrer antes de a bola rolar para o jogo que define quem fica com o título do estadual.
“A gente está planejando uma despedida antes do clássico, para ela acontecer uma hora e meia, duas horas antes. Para que eu possa me despedir da minha torcida e a gente possa encerrar essa quarta passagem com o torcedor cruzeirense e como a gente merece. Acho que não existe essa possibilidade de eu ficar no banco”, disse.
Leia mais: Larcamón atualiza situações de João Pedro e Fernando no Cruzeiro
Futuro de Marcelo Moreno
Além de se despedir do clube mineiro, o atacante também pretende dar o adeus a sua carreira de duas décadas, na Bolívia, seu país natal.
Outro detalhe é que apesar de encerrar a sua carreira como jogador de futebol, Marcelo Moreno afirmou que vai prosseguir trabalhando no esporte fora das quatro linhas.
“Eu sei que é a decisão certa (me aposentar). Tenho uma carreira maravilhosa que segue. Eu vou continuar fazendo, com muita paixão, o que eu quero. Não sei em qual função ainda. Talvez como treinador, talvez como diretor, dirigente, presidente. Como jogador, eu tenho certeza que a decisão foi muito bem tomada”, finalizou.
Marcelo Moreno foi revelado na base do Oriente Petrolero e no profissional sua primeira equipe foi o Vitória, clube baiano. Pelo Cruzeiro atuou em 122 jogos e anotou 43 gols e 7 assistências, conquistando o Brasileirão de 2014. No Brasil, além de Vitória e Cruzeiro, acumulou passagens por Flamengo e Grêmio.