O Fluminense vive dias mais tranquilos após golear o Volta Redonda, por 7 a 0, no último final de semana e chegar à final do Campeonato Carioca. Sem jogos até a grande decisão, o time vem trabalhando nas Laranjeiras, mas sem a presença de André, que está com a Seleção Brasileira para o amistoso contra Marrocos, no sábado (25).

Diante da semana sem jogos, Fernando Diniz decidiu dar folga ao elenco na segunda-feira (20) e terça-feira (21). Contudo, um jogador abriu mão dos dias em casa para se dedicar exclusivamente à sua parte física: Marcelo. O lateral-esquerdo quer estar apto para os dois jogos da decisão contra o Flamengo.

Segundo o jornal O Dia, Marcelo compareceu ao CT nos dois dias em que o elenco estava de folga e fez trabalhos físicos para estar em sua melhor forma quando se juntasse novamente com os companheiros. Atrapalhado pelas lesões e pelo mau desempenho no Olympiacos, da Grécia, o lateral acumulou pouco tempo em campo, o que o prejudicou.

Foto: Nelson Perez/FLUMINENSE F.C. – Marcelo, lateral do Fluminense

Foto: Nelson Perez/FLUMINENSE F.C. – Marcelo, lateral do Fluminense

Desde que chegou ao Fluminense, Marcelo vem trabalhando com bola, mas com foco específico na parte física. Recentemente, Fernando Diniz deixou em aberto a possibilidade do lateral-esquerdo jogar, pelo menos, um dos jogos da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Marcelo voltou ao Fluminense após 16 anos longe. Revelado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, ele deixou o time no final de 2006 rumo ao Real Madrid, onde se tornou ídolo e o maior vencedor de títulos da história dos Merengues. Depois do fim do seu contrato, acertou com o Olympiacos, em 2022, mas ficou pouco tempo até rescindir o seu vinculo.