Campeonato Mineiro

Marlon, do Cruzeiro, desdenha de jogador do Atlético-MG e fala mal da Arena MRV

Em empate suado no jogo de ida do Campeonato Mineiro, lateral do Cruzeiro não poupou críticas sobre o jogo

Marlon jogador do Cruzeiro. Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFMarlon jogador do Cruzeiro. Fernando Moreno/AGIF

Falta técnica?

A final do Campeonato Mineiro, disputada entre Cruzeiro e Atlético-MG, terminou em um empate de 2 a 2, deixando os torcedores à flor da pele, pela espera até o jogo da volta.

Marlon, lateral do Cruzeiro, assumiu a responsabilidade pelo gol sofrido por sua equipe. Ele foi o primeiro a ser driblado por Bruno Fuchs, que também passou por Lucas Romero antes de abrir o placar.

Marlon expressou que sua falha no lance pode ter sido causada pela suposição de que Fuchs, sendo zagueiro, não faria uma jogada individual em direção ao gol.

PUBLICIDADE

“Sem tirar o mérito do Bruno Fuchs, mas ele é um jogador de inferioridade técnica por ser zagueiro. Tem sua qualidade, tem seus méritos por ter feito gol, mas foi mais falha individual minha. Isso não pode acontecer, final é detalhe”, disse Marlon.

Criticou a MRV

Apesar do gol, Marlon fez questão de parabenizar Fuchs. Ele reconheceu que o Cruzeiro teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, com o Atlético-MG controlando bem o jogo.

No entanto, Marlon destacou a melhora de desempenho do Cruzeiro no segundo tempo. “E, no segundo tempo, a gente voltou diferente, voltou conseguindo entregar um futebol que a gente está acostumado, conseguindo se impor no jogo, sabendo das fragilidades do Atlético, a gente teve paciência. Poderia ter saído com a vitória”, afirmou.

PUBLICIDADE

Além da análise do jogo, Marlon também criticou as condições do gramado da Arena MRV, palco da partida. “Apesar de ser um estádio muito bonito, o campo é muito ruim”, disse Marlon, expressando sua insatisfação com a qualidade do gramado.

Ler mais: Larcamón joga na roda expectativa do Cruzeiro por estreia da Sul-Americana

Ele também mencionou que a qualidade do campo pode prejudicar o próprio Atlético-MG, que possui jogadores de alta qualidade. “Não estou falando porque é o do rival, mas o Atlético é uma equipe de muita qualidade, às vezes é prejudicado por ter um campo ruim também”, acrescentou Marlon.

Final do Mineirão no Mineirão

A Arena MRV, inaugurada em agosto do ano passado, tem sido motivo de críticas por parte de alguns jogadores de outros clubes desde o fim do Campeonato Brasileiro, e veio a tona demais críticas durante o Mineiro.

PUBLICIDADE

O maior rival do Cabuloso está ciente das críticas e está considerando a possibilidade de instalar um gramado sintético no estádio. O que também continuaria a receber críticas, já que boa parte dos clubes preferem gramados ‘tradicionais’.

Enquanto isso, os jogadores e os torcedores aguardam ansiosamente a partida de volta da final do Campeonato Mineiro, na esperança de que o gramado não influencie o resultado do jogo.

Pela sorte, o jogo decisivo para o Cabuloso será no Mineirão, estádio já bem conhecido pelo clube Raposa. A final do Campeonato Mineiro acontecerá no domingo, dia 7, às 15h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Leonardo Jardim revela grande problema no Cruzeiro
Cruzeiro

Leonardo Jardim revela grande problema no Cruzeiro

Leonardo Jardim faz cobrança pesada após eliminação do Cruzeiro
Cruzeiro

Leonardo Jardim faz cobrança pesada após eliminação do Cruzeiro

Jornalista detona Gabigol no Cruzeiro e manda recado para 'insatisfeitos'
Cruzeiro

Jornalista detona Gabigol no Cruzeiro e manda recado para 'insatisfeitos'

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo