O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (2), para encarar o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília). Fora de casa, o Glorioso precisa apenas de um empate para se classificar à próxima fase da competição, tendo em vista o regulamento estabelecido pela CBF para o torneio.
De acordo com a TV Globo, com o desfalque certo de Tiquinho Soares, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) após dar uma cabeçada no árbitro Tarcizo Pinheiro no clássico contra o Flamengo, Luís Castro definiu que Matheus Nascimento será o substituto do atacante. Além disso, o treinador ainda deve promover duas mudanças na equipe.
Os outros dois jogadores que devem ganhar a titularidade em Sergipe são Lucas Fernandes e Carlos Alberto. Os atletas devem entrar nas vagas de Patrick de Paula (lesionado) e Lucas Piazon (opção técnica). Para o lugar do volante, que só deve voltar a jogar em 2024, Marlon Freitas era cotado como o nome mais provável inicialmente.
Foto: Vitor Silva/Botafogo – Luís Castro durante treino do Botafogo
- “Matheus Nascimento e +2”; Luís Castro ‘supera’ caso Tiquinho e deve promover outras mudanças no Botafogo para jogo contra o Sergipe
- “Acordo pode ser fechado em R$ 55 milhões”; Caetano é informado sobre nova proposta para ‘arrancar’ titular absoluto do Atlético-MG
- “Vamos tentar…”; Tinga ‘abre o jogo’ e revela planos do Fortaleza para jogo decisivo na Libertadores
- “Conseguimos dar resposta forte”; Renato Paiva ‘manda a real’ sobre vitória do Bahia após sofrer duas goleadas seguidas
- “Quantia está no caixa”; Palmeiras recebe ‘bomba’ envolvendo milhões e agita torcida
Um provável Botafogo para o jogo contra o Sergipe tem: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Victor Sá, Matheus Nascimento e Carlos Alberto.
Sérgio Manoel DO BOTAFOGO! 🖤⭐️ Aniversariante do dia, o ídolo sempre deixou claro o seu grande amor no futebol. 🔥 #BFR
Caso vença ou empate o confronto, o Botafogo avança de fase para encarar o Brasiliense. A saber, na última quarta-feira (1), a equipe de Brasília passou pelo Athletic Club, de Minas Gerais, ao ficar no placar igual de 1 a 1, em confronto disputado em solo mineiro.