Mais uma derrota na Série B
No último sábado (11), o Coritiba perdeu para o Avaí por 1 a 0, fora de casa, com gol de Zé Ricardo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o Alviverde está na 13ª colocação com quatro pontos conquistados.
O gol da equipe de Florianópolis saiu aos 40 minutos da segunda etapa, o que revoltou a torcida do Coxa. Nas redes sociais os torcedores vem ‘detonaram’ o desempenho de Leandro Damião, muitos o considerando como ex-jogador.
“Esse cara é um ex-jogador, não serve mais para jogar por aqui”, disse um torcedor no X. “Ele tem pouca movimentação e parece que não quer mais jogar bola, tem que sair do clube!”, comentou outro. “Esse cara não deveria ter sido contratado, nossa direção errou demais no mercado da bola”, analisou outro usuário do antigo Twitter.
Declaração sincera após o jogo
Após a partida, uma declaração do capitão da equipe Maurício Antônio também vem repercutindo. “A torcida tem razão. Esse jogo se traduz em uma frase: quem não faz, toma. Produzimos muito, jogamos para ganhar, tivemos inúmeras chances de marcar e tomamos um gol que a bola ia para fora. Mas quando as coisas não estão indo bem, sempre acontece esse tipo de coisa”, disse o defensor.
Carlos Amoedo, CEO do Coxa Branca, é considerado como um dos ‘culpados’ pelo mal momento do clube paranaense na temporada, que atualmente está a um ponto do Z4. Grande parcela da torcida pede a saída dele e da SAF do Coritiba.
Na última semana, Guto Ferreira foi demitido após derrota para o Sport. James Freitas assumiu como técnico interino, enquanto um novo comandante não chega. E segundo ele, houve uma melhora no time, mas houve muita ansiedade
Agora o Coritiba retorna a campo diante do Guarani na próxima terça-feira (14) em casa, às 21h30 em partida válida pela quinta rodada da Série B. O Coxa perdeu os dois últimos jogos e busca uma reabilitação na competição.