O Vasco finalizou nesta sexta (8) a preparação para a partida contra o Criciúma, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como Edimar e Gabriel Pec ficarão de fora para cumprir a suspensão, o técnico Maurício Souza tratou de definir os seus substitutos para o duelo deste sábado (9).
O comandante fez alguns testes durante a semana e deu a oportunidade para Riquelme e Erick começarem como titulares. O primeiro não era nenhuma novidade já que ele é o substituto natural para a vaga de Edimar na lateral esquerda. O próprio treinador reconheceu durante a entrevista coletiva depois do empate com o Sport.
No entanto, também havia a possibilidade de uma escalação com três zagueiros, o que inclusive, chegou a ser treinado durante a semana. Mas o treinador optou pelo jovem lateral de origem. Essa é a quinta vez que Riquelme será titular na temporada. Ele começou jogando contra Flamengo e Resende, no Carioca; e contra Ponte Preta e Tombense, na Série B.
Leia mais: Maurício Souza terá que acionar plano B após confirmação da permanência de dupla no DM do Vasco
Já Erick acabou não tendo sido tão acionado e virou uma das poucas opções que o treinador tem para repor o lado esquerdo do ataque. MT foi testado na posição durante a semana, mas ficou fora da relação porque está sendo negociado com o Goiás. E Bruno Nazário, que chegou a viajar com a equipe para Florianópolis, saiu para acertar com o Juventude. De acordo com Globo Esporte a provável escalação do Vasco terá: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Riquelme, Yuri Lara, Andrey Santos, Palacios, Figueiredo, Erick e Raniel. O duelo contra o Criciúma está marcado para este sábado (9), às 16h30, no estádio Heriberto Hülse.