Classificação do Imortal para a final
O Grêmio fez uma grande temporada em 2023. No entanto, a ideia do Imortal é ter um ano ainda melhor. Afinal, a equipe partiu ao mercado da bola e trouxe nomes importantes para o elenco.
De olho em uma boa temporada, uma campanha convincente no Campeonato Gaúcho é muito importante. Dessa maneira, campeão das últimas seis edições do torneio, o Tricolor quer manter o título.
Aliás, é o favorito na decisão do torneio. Afinal, diferente do Internacional, o Imortal venceu o Caxias na última terça-feira (27) e garantiu a vaga contra o Juventude na final.
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Grêmio abriu 3 a 0 no segundo jogo. No entanto, quando a classificação era vista como praticamente garantida, o lateral-esquerdo Mayk acabou sendo expulso.
Manifestação de Mayk sobre a expulsão
Na manhã desta quarta-feira (27), o lateral-esquerdo se manifestou sobre a expulsão contra o Caxias e justificou o cartão vermelho pelo excesso de vontade do Imortal.
“Cheguei recentemente ao Grêmio com uma vontade enorme de mostrar pra todo mundo minha garra, minha dedicação e meu empenho, que são marcas registradas do time. Infelizmente, meu excesso de vontade poderia comprometer o trabalho de todo o grupo”, disse.
Além disso, o defensor ainda fez questão de pedir desculpas para o torcedor do Tricolor pela expulsão e deixou claro que aprendeu com a lição.
“Peço minhas sinceras desculpas à comissão técnica, à diretoria, aos meus companheiros e à torcida tricolor. A lição foi aprendida e agora o mais importante é eu não abaixar a cabeça e seguir firme com a equipe em busca do título”, finalizou.
Leia mais: Jovem terá a maior multa rescisória da história do Grêmio e anima Renato Gaúcho
Renato revelou punição do lateral
Vale ressaltar que logo após a partida, o técnico Renato Portaluppi colocou a expulsão do jogador como um erro infantil e revelou que o lateral vai receber uma punição pelo ocorrido.
“Ele (Mayk) foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo”, afirmou o treinador.
Já neste sábado (30), a equipe encara o Juventude pela primeira partida da grande final do Campeonato Gaúcho. Como teve a melhor campanha da primeira fase, o confronto de ida acontece no Alfredo Jaconi.
Por fim, o calendário do Tricolor vai começar a ficar mais apertado nos próximos dias. Afinal, além da decisão do Campeonato Gaúcho, o Imortal vai iniciar sua trajetória na Libertadores e Brasileirão em abril.