Preparativos para a estreia
O Náutico está prestes a iniciar sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro, enfrentando o São Bernardo em sua primeira partida, marcada para o próximo domingo, nos Aflitos.
O técnico Mazola Júnior adiantou que espera um confronto complicado, considerando-o possivelmente o mais desafiador para o Timbu nesta fase inicial da competição nacional.
O treinador destacou como um dos motivos para essa perspectiva o conjunto consistente apresentado pelo time paulista, que mantém uma base sólida há várias temporadas. É importante recordar que o São Bernardo foi responsável por eliminar o Náutico ainda na primeira fase da Série C do ano anterior, após um empate em 2 a 2 em casa.
Embora o São Bernardo tenha sido eliminado precocemente na primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, terminando em terceiro lugar no Grupo D, a equipe acumulou mais pontos do que três dos oito times que avançaram para as quartas de final, demonstrando sua competitividade e capacidade de confronto.
“Estudamos bem o São Bernardo, é uma equipe que conheço bem dos dois últimos Campeonatos Paulistas. Conheço todos os jogadores, inclusive os do banco, e conheço o treinador (Ricardo Catalá). Então será um jogo dificílimo, duríssimo, e na minha opinião talvez o jogo mais difícil que o Náutico terá na primeira fase”, destacou o técnico.
Confronto sem torcida
Além dos desafios enfrentados dentro de campo, a equipe pernambucana terá que lidar com as adversidades extracampo, já que a partida contra o São Bernardo será realizada de portões fechados.
Isso se deve a uma punição imposta ao clube por conta de incidentes envolvendo torcidas organizadas durante a última temporada. Na terceira rodada, contra o Ypiranga-RS, o acesso ao estádio será restrito, permitindo apenas a entrada de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.