No último sábado (8) Robert Renan esteve presente na equipe titular do Corinthians na vitória por 2 a 1 diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. O zagueiro de 18 anos fez sua quarta partida pelo Clube alvinegro e chamou a atenção do técnico Vítor Pereira que não poupou elogios ao jovem.
Após a conquista dos três pontos na Neo Química Arena, o português revelou porque se arrepende de não dar mais minutos ao camisa 30 entre os titulares. “Por mais de uma vez estive para dar-lhe uma oportunidade, depois acabo não dando e me arrependo no sentido de que o nível de treino dele e o nível de qualidade dele, para mim, é de zagueiro de equipe top“, afirmou o treinador.
Além disso, VP enfatizou os pontos fortes do defensor e aproveitou para citar o que ainda precisa ser aperfeiçoado. “Um zagueiro que é muito bom com a bola. É rápido, é concentrado. Falta melhorar um bocadinho o jogo aéreo, tem que melhorar um bocadinho os duelos no ar e no chão, contra jogadores fortes. Mas não tenho dúvida nenhuma que é um jogador que terá um futuro brilhante”, avaliou.
O duelo contra o Furacão foi a oportunidade perfeita para utilizar a Cria do Terrão. De olho na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, VP optou por poupar titulares do Corinthians e, assim, o jovem tornou-se opção no setor defensivo. Além disso, Gil estava suspenso após receber três cartões amarelos, tornando ainda mais favorável a entrada do zagueiro formado na base do Corinthians.