Após superar o Juventude por 2 a 0 nesta quinta-feira (12), o técnico Rogério Ceni fwz questão de comemorar o resultado positivo que colocou a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas reconheceu que o Tricolor não tem feito bons jogos. “Tinha uma frase de um treinador argentino que às vezes você tem uma derrota que preocupa nos primeiros 15 minutos e depois você não se preocupa. E tem vitória que você comemora por 15 minutos e depois fica preocupado”, afirmou em entrevista coletiva.
Em seguida, completou: “Feliz pela vitória e classificação, clube precisando financeiramente, mas é um sinal que a gente tem que se preocupar, estar alerta para jogar melhor. Precisamos jogar melhor. Tecnicamente precisamos render mais”. Além de garantir a vaga na próxima fase, o São Paulo garantiu na próxima fase do torneio mais R$ 3 milhões em premiação. O adversário na próxima fase será definido em sorteio.
Em seguida, Ceni revelou que modificou o esquema do time após apresentações recentes da equipe. Contra o Juventude, ele montou o São Paulo no 3-5-2, um sistema que ele afirma não ser o seu favorito. “Nos últimos jogos não estávamos jogando bem tecnicamente, tínhamos caído um pouco. Experimentei ontem no treino essa formação, com linha de cinco, e me senti mais seguro”, ressaltou.
Por fim, apesar dos recentes jogos ruins, o comandante do Tricolor vê espaço para melhora, mas teme perda de confiança: “O alerta é que não fizemos grandes jogos, já fizemos melhores e precisamos evoluir para não perder a confiança. Temos que melhorar, ser mais concentrados, mais intensos. Há preocupação, mas há espaço para a evolução”, pontuou. O São Paulo volta a campo no domingo, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h, no Morumbi.