Ele aceitou o desafio

O Atlético-MG, sob a liderança da SAF e de Rubens Menin, um de seus proprietários, celebrou a conquista do pentacampeonato mineiro. O Galo superou o Cruzeiro com uma reviravolta impressionante, vencendo por 3 a 1 no Mineirão e levantando a taça mais uma vez.

Menin ressaltou a importância da determinação para o sucesso do time. Segundo ele, a equipe demonstrou essa qualidade em abundância contra o Cruzeiro, seu arquirrival, em um Mineirão lotado exclusivamente por torcedores do time da casa.

“Conquista suada e muito merecida, incontestável. O atleticano quer a vitória, mas também exige raça, suor e muita vontade de ganhar, tudo o que teve de sobra hoje no Mineirão. O resultado é consequência. É PENTA!”, declarou Menin.

Mas Menin não parou por aí. Em resposta a um torcedor atleticano, ele provocou o Cruzeiro, afirmando que aceitaria o desafio de “contratar um rival”. O cruzeirense escreveu: “Menin, precisamos contratar um rival URGENTEMENTE!”, e o dono da SAF respondeu, “Ok, isso foi inesperado. Desafio aceito.”

Sucesso da SAF

Esta foi a primeira vitória do Atlético sob a gestão da SAF, que começou a operar no dia 1º de novembro do ano passado. Para 2024, os dirigentes decidiram manter o elenco, com a chegada de poucos reforços (Scarpa, Palacios e Robert, além de Bernard, que se apresentará em julho).

Ler mais: Jogador do Atlético-MG revela que ficou com ‘pé atrás’ e ‘puxou fixa’ de Milito

Gabriel Milito estreou no jogo de ida da final do Mineiro (2 a 2). O treinador argentino chegou ao Alvinegro para substituir Felipão, que não vinha mais agradando a diretoria e principalmente a torcida, com quem já teve diversas polêmicas.

Milito liderou a equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, pela Libertadores. E, neste domingo, no seu terceiro jogo a frente do time, viu o Galo vencer o Cruzeiro e se sagrar campeão mineiro.

O início da SAF tem sido promissor para o Atlético. Resta saber se Menin irá cumprir com com o desafio que aceitou e contratar um atleta do maior rival. O Galo voltará a campo nesta quarta-feira. O clube receberá o Rosário Central na Arena MRV, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa Libertadores.

O que dizem os torcedores