Campeonato Brasileiro

“Meu próximo passo é...”; Fred ativa modo sincero e deixa escapar detalhes da aposentadoria

Camisa 9 do Tricolor deu adeus ao futebol neste sábado (9) com festa no Maracanã

Thiago Ribeiro/AGIF - Fred, ex-jogador de futebol
© Thiago Ribeiro/AGIFThiago Ribeiro/AGIF - Fred, ex-jogador de futebol

Neste sábado (9) o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1 no Maracanã na partida que marcou a despedida de Fred como jogador profissional do Tricolor. Durante entrevista realizada após o apito final, o agora ex-atleta, não poupou os elogios ao Clube das Laranjeiras.

“Prometi que não iria chorar, porque já chorei demais no último sábado. Tenho que conseguir expressar um pouco da gratidão que eu tenho pelo que esse clube fez por mim, que essa torcida fez por mim. Tenho certeza que é o clube mais humano que eu já conheci em toda a minha vida. A gente valoriza muito as vitórias, o sucesso, os gols, títulos. Mas, no Fluminense, o que mais me marcou foram os momentos em que eles me ajudaram, quando eu queria desistir. Nos momentos de medo, de fraqueza. Quero agradecer do fundo do meu coração a todos os tricolores. Vou aposentar com essa camisa, mas ela estará sempre tatuada no meu peito”, relatou.

A torcida do Fluminense esgotou os ingressos e lotou o Maracanã para a despedida do ídolo Tricolor. “O que é mais bacana é quando saio na rua. Gente de 8 a 80 anos. Eu vejo crianças, pais, idosos com carinho louco por mim. Não esperava isso tudo, de verdade. Acho que não sou merecedor disso tudo, porque se a gente for analisar o que eles fizeram por mim é impagável, é uma dívida eterna. Brincam que o Fred é eterno, mas a minha dívida com eles é eterna. Só quero agradecer todo mundo que trabalhou comigo, funcionários, jogadores, técnicos, aos adversários, os clubes”, comentou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Forte e rápido”: Caio Henrique elogia atacante que tem se destacado no setor defensivo do Fluminense

Já ao ser questionado sobre quais serão os próximos passos após a aposentadoria, o ex-jogador desconversou. O eterno camisa 9 revelou apenas que viajará com a família para curtir a aposentadoria. No entanto, não descartou uma possível volta ao Fluminense em uma nova função. “Meu próximo passo é viajar com a família. Não sei se vou conseguir ir no jogo do Cruzeiro. O Fernando (Diniz) pediu. Não defini nada, mas vou estar aqui para qualquer coisa. Eu não mereço e amo vocês”, pontuou. Fred pendurou as chuteiras após 382 jogos e 199 gols com a camisa do Fluminense. Revelado pelo América-MG, o atacante também teve passagens por Cruzeiro, Lyon e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão
Fortaleza

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão

Fortaleza tem Allanzinho como reforço e cinco baixas contra Fluminense
Fortaleza

Fortaleza tem Allanzinho como reforço e cinco baixas contra Fluminense

Veja números, com Ganso brilhando como assistente nas últimas temporadas
Campeonato Brasileirão

Veja números, com Ganso brilhando como assistente nas últimas temporadas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo