O Fluminense não conseguiu estrear com pé direito no Brasileirão 2022. A equipe comandada pelo técnico Abel empatou sem gols com o Santos na tarde deste sábado (9), no Maracanã. Embora o clube das Laranjeiras tenha tido um alto número de finalizações (23) não conseguiu balançar as redes e começar com três pontos de vantagem na competição nacional.
Fred, por exemplo, não fez questão de esconder sua frustração após o tropeço diante dos torcedores do Tricolor. Cada vez mais próximo da aposentadoria, o jogador de 38 anos teve uma ótima chance de garantir a vitória, mas acabou desperdiçando. Chutou na trave em lance cara a cara com o goleiro João Paulo.
“Saímos, sim (um pouco frustrados). Pois estrear no Brasileirão com vitória em casa é muito importante. No ano passado, a gente foi o terceiro melhor mandante, o que foi importante na briga pela Libertadores. Era o que a gente pensava. O Brasileirão é esse nível de dificuldade mesmo. O Santos veio fechado, com jogadores pensando no contragolpe. Eu estou curtindo e tento ganhar o máximo possível, mas não estou pensando na aposentadoria. Eu jogo futebol desde os 9 anos. Sei o peso e a responsabilidade. A minha paz é ganhar os jogos”, afirmou o camisa 9.
O próximo compromisso do Fluminense será no sábado (16) contra o Cuiabá fora de casa. O duelo está marcado para às 21h na Arena Pantanal.