O Coritiba tem compromisso marcado com o Santos na próxima segunda (8), às 20h, pelo Brasileirão. No entanto, o técnico Gustavo Morínigo terá pelo menos um desfalque confirmado no duelo pela 21ª rodada da competição nacional e por isso, deve definir nos próximos dias o substituto para a posição.
A baixa em questão, diz respeito ao lateral-esquerdo Egídio que vai cumprir suspensão automática devido a expulsão na derrota para o Goiás na última rodada. Até o momento, tudo indica que Guilherme Biro assuma a responsabilidade de substituir o camisa 6.
Além disso, outra novidade na equipe alviverde é a possível estreia do ponta paraguaio Hernán Pérez. O jogador de 33 anos foi contratado na última semana e já teve contrato registrado no BID da CBF. Por isso, está liberado para jogar. Mas já que ele não joga desde novembro, a tendência é que comece no banco de reservas.
Leia mais: Morínigo é avisado sobre chegada de volante uruguaio no Coritiba; tempo de contrato é exposto
As outras dúvidas na escalação ficam por conta incluem o goleiro Gabriel (recém-contratado), o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o lateral/ponta Warley, o meia Robinho e o ponta Fabrício Daniel. Todos estão em processo de recuperação e por isso, não há informações se algum deles estará apto para o compromisso de segunda (8). Mas já se sabe que o treinador contará com o meia Thonny Anderson, que está de volta após cumprir suspensão na última rodada. De acordo com o Globo Esporte a provável escalação do Coritiba terá: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Bruno Gomes; Alef Manga, Régis e Igor Paixão; Adrián Martínez.