Se tem uma pessoa que está em um bom momento no Sport é, sem dúvidas, Facundo Labandeira. Atualmente com 26 anos, o Uruguai desembarcou em Recife para ajudar a melhorar o ataque do Leão que estava entre os piores da Série B em agosto, e conseguiu. Dois meses depois, o atacante tornou-se decisivo com dois gols e segue trabalhando em conjunto com o elenco na busca pelo acesso à elite.
“A torcida nos faz saber que estamos em uma das maiores equipes do Nordeste e a posição do Sport motiva também, só a três pontos do Vasco. É a motivação que temos para dar o máximo no dia a dia. É um jogo que vai decidir o que acontece com o Sport no campeonato. É um jogo de seis pontos e creio que o grupo encara dessa forma. É uma final para nós”, avaliou Labandeira.
O Vasco, inclusive, será justamente o próximo compromisso do Sport nesta Série B. As equipes se enfrentam no domingo (16), em um confronto direto na disputa pelo G-4, uma vez que estão separados por apenas três pontos. Neste momento, o Cruz-Maltino possui vantagem também pelo saldo de gols.
Se vencer na proxima rodada, o Rubro-negro vai empatar em número de pontos e ficar mais próximo de ultrapassar o Gigante da Colina dependendo do saldo de gols ou de uma combinação de resultados favorável. “No Uruguai se fala muito do Vasco e quando cheguei aqui me falaram que era uma Série B muito competitiva. Temos que seguir com a mente focada em: o Sport tem que subir. Tem que voltar para Série A e creio que essa partida é crucial para isso”, pontuou.