O Fortaleza está em uma ótima fase. Vojvoda treinador do Leão, por exemplo, conquistou o segundo título em menos de um ano no comando do time. Anteriormente o argentino já havia ganhado o estadual de 2021. Além disso, vale a pena ressaltar que o técnico vem guiando o time com maestria após campanha histórica, com a vaga inédita na Libertadores. Após levantar mais uma taça, o Professor concedeu uma entrevista ao Seleção Sportv na tarde desta segunda-feira (4), e falou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e todo trabalho que vem sendo realizado.
“A primeira coisa que pensava ao chegar no futebol brasileiro era a questão da adaptação, tudo muito rápido. Adaptação à competição, aos jogadores e isso foi o que tinha na minha cabeça. Depois, o futebol é resultado, isso sustenta treinador, e busquei trabalhar para impor minha ideia. Isso era algo muito importante. O time foi sustentar uma ideia, sem que toda partida seja igual, mas um time que se adapta ao jogo e características do adversário, condição do campo, diferentes características que acontecem dentro do campo. O jogador tem de interpretar os momentos de jogo”, afirmou.
Após assumir o Fortaleza, Vojvoda ficou morando no Centro de Excelência da Instituição, onde são realizados os treinos do Leão. Ao ser questionado sobre esse fato ele acabou confessando que a esposa pediu para que ele fique em uma casa no Ceará.
“Eu fico muito tempo no clube. Minha senhora está na Argentina e disse que tenho de ficar em uma casa também, mas muitas vezes não digo para ela e fico no clube. Gosto de ficar no Pici”, brincou. O Fortaleza ainda tem outra decisão para disputar. O time enfrenta o Caucaia na briga pela taça do Campeonato Cearense. Embora as datas ainda não foram definidas, o Tricolor já sabe que vai precisar equilibrar competições ao mesmo tempo.