O Santos encarou o Bahia na Vila Belmiro ontem (10) e levou a melhor por 3 a 0. A disputa, que valia a quinta rodada do Brasileirão, não foi nem um pouco difícil para o Alvinegro Praiano. O Peixe impôs superioridade na partida há todo momento, sem deixar a equipe treinada por Renato Paiva ‘respirar’ na partida.

Sufoco para alguns, suspiro para outros. Quem mais esteve aliviado após o fim da partida foi o treinador Odair Hellmann. Uma vitória por um placar ampliado em meio às pressões internas e externas que o Peixe sofrendo desde o início da temporada, sobretudo, nos últimos dias, era tudo o que o técnico precisava.

Reconhecido por ser um clube que sempre revelou joias e novos talentos, o Santos, na noite de ontem (10), mais do que provou isso com a estreia de mais um ‘Menino da Vila’: Deivid Washington. O atacante de apenas 17 anos foi o responsável por chamar a atenção da Torcida Jovem e estrear pelo Brasileirão da melhor maneira possível: com gol.

Ele foi utilizado como alternativa viável para substituir o companheiro Marcos Leonardo, o qual está à disposição de Ramon Menezes junto ao grupo da Seleção Brasileira Sub-20. Em entrevista pós-jogo, Deivid se pronunciou da seguinte forma sobre seu sucesso na partida: “Só tenho a agradecer a todo meu time, meus companheiros, comissão técnica, família… Por me apoiarem sempre. Meu sonho desde a infância é jogar aqui no Santos, ser jogador profissional. É um sonho realizado”, afirmou Deivid emocionado.

Nascido em 2005, Deivid foi um dos craques da última edição da Copinha, quando marcou quatro gols no campeonato. Considerado uma das 60 maiores revelações do ano segundo o jornal britânico The Guardian, o garoto já renovou com o Peixe até 2026. Seus números são um reflexo de seu talento, afinal, das 7 finalizações que teve, 4 foram assertivas e uma bateu na trave. O atacante possui mais de 90% de precisão de passes. A diretoria do Santos já se preveniu com relação ao futuro do atacante e definiu multa de 100 milhões de reais pelo atleta.

Odair também comentou sobre a atuação do estreante: “Vamos com calma, ele apresenta característica diferente. Não são todos os meninos de 17 anos que apresentam essa qualidade, frieza. Temos que ter a sabedoria que ele é muito bom jogador, mas ele deu o primeiro passo. Aí todo mundo fica bajulando, tu entra para dentro da bolha. É um jovem, bom jogador, Menino da Vila, mas está no princípio da carreira”, elogiou o técnico.