No último sábado (16) o Bahia superou o Guarani por 2 a 0 no estádio Brinco de Ouro. No entanto, além do triunfo, um jogador em específico tem muitos motivos para comemorar. Acontece que depois de quase dois meses o meia-atacante Marco Antônio se recuperou e voltou a ficar disponível no Tricolor, foi relacionado pela primeira vez com Enderson Moreira e entrou em campo na reta final da partida.
O meia é um jogador que o atual comandante do Tricolor já conhecia de longa data, desde a primeira passagem pelo Bahia, entre 2018 a 2019, e principalmente pelo bom desempenho em sua passagem pelo Botafogo em 2021, clube pelo qual foi campeão da Série B. Após acioná-lo pela primeira vez no retorno ao Esquadrão, o treinador fez questão de comentar sobre suas expectativas quanto a atuação do atleta e afirmou vê-lo mais maduro do que em outros anos.
“O Marco Antônio é um jogador que eu já conhecia muito aqui no Bahia. Teve uma temporada passada muito boa no Botafogo. Ele amadureceu muito e tem total condições de fazer tudo isso aqui no Bahia. É muito técnico, competiu muito com a gente lá, ajudou muito. É sempre uma possibilidade de recomeço. Jogador que a gente confia muito, tem um trato muito qualificado com a bola, jogador inteligente. Quando entra ele e Rodallega a gente acalma um pouquinho essa bola, fica mais tranquilo, a gente trabalha com boa inteligência, escolhe melhor as jogadas. É um jogador que a gente tem muita confiança”, relatou.
Leia mais: DM do Bahia veta zagueiro e obriga Enderson Moreira a acionar plano B diante do Guarani
O camisa 7 não atuava desde 27 de maio, contra o Tombense. De volta à ação, o meia-atacante disputa atualmente a posição como titular em um setor que até o momento não possui titular definido, com Raí e Rildo revezando a titularidade nos últimos jogos. O Bahia volta a campo na próxima terça (19), contra o CRB, na Arena Fonte Nova.