Expectativa elevada para a semi
O Palmeiras vive a expectativa de mais um título. A equipe encara o Novorizontino, nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O clube volta a sua casa após cerca de dois meses.
A equipe alviverde é um dos grandes favoritos a erguer a taça, para o Craque Neto o Palmeiras não apenas está garantido na final do estadual, como também devem faturar o título da competição.
O Palmeiras está com tanta moral que teve sua qualidade exaltada por Paquetá que colocou o Verdão na prateleira de cima caso fosse disputar a Premier League, o segundo torneio mais forte do futebol mundial.
A expectativa é elevada às vésperas da decisão. Weverton chegou a apontar que a equipe terá motivação extra para enfrentar o Novorizontino e acredita que o time vai avançar para a grande decisão.
Retorno dos convocados
Para a partida, Abel poderá contar com o retorno dos atletas convocados para a Data FIFA. A presidente Leila Pereira disponibilizou o seu avião particular para retornar ao Brasil com o atacante Endrick, o zagueiro Murilo, que estavam com ela junto com a delegação da Seleção Brasileira, nos amistosos na Europa, além de Richard Rios, que defendeu a Colômbia.
O objetivo era desembarcar em São Paulo a tempo de treinar com o restante do elenco no novo gramado do Allianz Parque, nesta quarta-feira (27). Murilo afirmou que Leila salvou o trio e destacou que houve tempo para recuperar a energia.
“A volta foi boa, fizemos um grande voo, foi rapidinho, a Leila (Pereira, presidente do clube) salvou a gente. Conseguimos descansar, dormir, esticar as pernas, então facilitou muito.”, afirmou o zagueiro.
O defensor comemorou o retorno aos trabalhos com o alviverde paulista e demonstrou foco no objetivo. “Agora estamos aqui de volta com todos os amigos de novo. É retomar os trabalhos para fazer um grande jogo amanhã”, completou.
Leia mais: Palmeiras avisado: Veiga é comparado com meia que está se destacando em 2024
Experiência com a Seleção
Murilo é um dos destaques do Palmeiras e viveu sua primeira experiência vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Apesar de não ter tido a oportunidade de entrar em campo, o defensor comemorou o fato de ter sido convocado e integrar a equipe canarinho.
“Foi uma experiência muito boa. A gente conseguiu fazer grandes jogos, contando muito com a estrela do Endrick, que nos ajudou muito. A equipe está toda de parabéns. É uma equipe de muita qualidade, então facilitou muito a adaptação”, disse.
O zagueiro não jogou, mas viu a joia palmeirense Endrick brilhar nos amistosos no Velho Continente. Apesar de não ter sido escolhido como titular, situação que rendeu criticas a Dorival, o jovem atacante balançou as redes nas duas partidas.
O camisa 9 foi o responsável pelo triunfo contra a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, no último sábado, e marcou o segundo gol do empate em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, na terça-feira.
Com a página virada, Murilo, Endrick e Richard Rios devem entrar em campo para a semifinal do Paulista. Além disso, Dudu e Gómez vem de lesões sérias, ambos estão se recuperando, e um deles poderá voltar à campo contra o Novorizontino.
A escalação provável do Verdão para a partida de quinta-feira é: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez) e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.