O Corinthians garantiu sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil após superar a Portuguesa-RJ por 2 a 0, na noite da última quarta (11). Depois do apito final, o meia-atacante Giuliano comentou sobre os próximos compromissos do Corinthians entre elas a partida contra Internacional marcado para o próximo domingo (15), no Beira-Rio, e Boca Juniors, na Argentina. “É uma competição que eu já venci (Libertadores), sei que é diferente. Nunca enfrentei o Boca Juniors em La Bombonera. Se tivesse que optar (por enfrentar os argentinos ou o Inter), seria o Boca”, relatou o atleta.
Além disso, o meia-atacante fez uma análise da atual fase da equipe colorada e enfatizou que os comandados de Mano Menezes estão crescendo na temporada e é um adversário forte para enfrentar o Corinthians. “Grande jogo, equipe que está em uma crescente na temporada, treinador novo, encaixando, vive bom momento. Tenho uma história com o Internacional. Vai ser uma experiência boa poder voltar, agora vestindo outra camisa. Espero que o Corinthians consiga ter um bom resultado”, comentou o jogador.
O camisa 11 do Timão ressaltou que vai comemorar caso balance as redes contra o Internacional. Presente no elenco que conquistou a Libertadores de 2010, o jogador salientou que não é falta de respeito e já chegou a fazer isso contra o Grêmio. “Se fizer gol, comemoro. No Grêmio, fiz gol e comemorei, e naquela ocasião eu expliquei. Não é falta de respeito ao Internacional, e sim respeito ao clube e a instituição que eu estava defendendo naquele momento”, afirmou.
Por fim, o atleta do Timão explicou porque é importante realizar uma boa partida nos próximos compromissos. “À medida que você vai jogando, tendo minutagem, vai ganhando confiança. Quando fica algum tempo sem jogar, tem mais dificuldade. Isso aconteceu comigo em determinadas partidas. Estaticamente, quando jogo 90 minutos, a chance de assistência, gol, aumenta. Fico feliz porque demonstrei isso hoje. Mostrar ao treinador que estou pronto, independente da situação”, pontuou.