Não foi dessa vez que o Bahia conseguiu quebrar o jejum de derrotas fora de casa. Na noite desta quarta (31) o Tricolor Baiano foi superado pela Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas no duelo pela Série B do Brasileiro. Durante entrevista coletiva, Enderson Moreira não passou a mão na cabeça dos seus comandados e viu como “justo” o resultado e tentou justificar a dificuldade para voltar a ganhar longe de Salvador.
“O resultado, pela eficiência da Ponte, foi justo. É tudo diferente. Gramado, torcida, festa, apoio… São muitas variáveis. Claro que a gente tem buscado essa regularidade. Foi tema da palestra hoje, a gente precisa jogar bem fora de casa. Precisa estar mais consistente. Não é só o resultado. Ter mais consistência. Hoje, se a gente conseguisse fazer o primeiro gol, teria sido diferente. Não dá para lamentar”, relatou o treinador.
Já ao ser perguntado sobre a atuação do Tricolor como visitante, Enderson elogiou a criação dos seus comandados, mas lamentou que a equipe não conseguiu êxito nas chances criadas no Moisés Lucarelli. ”A gente fez um jogo com boa criação de chances. A gente poderia ter saído na frente do placar. A gente criou chances claras. A gente não conseguiu converter. Acabamos sofrendo o gol perto do fim do primeiro tempo. Claro que isso muda o jogo. E, no melhor momento nosso, no segundo tempo, até da partida, a gente criou chances, pelo menos duas grandes oportunidades. A gente acabou não fazendo o gol e tomou o segundo. O jogo ficou cada vez mais difícil”, concluiu.
Atualmente o Bahia segue na segunda posição da Série B com 47 pontos . A equipe Tricolor volta a campo no próximo sábado (3), para o duelo contra o Tombense, na Arena Fonte Nova, às 19h, pela 28ª rodada do Brasileirão.