Na tarde deste domingo (26), o Bahia foi até Riachão e ficou no empate de 1 a 1 com o Jacuipense, na partida de ida das finais do Campeonato Baiano. A saber, o Tricolor de Aço saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, quando Welder colocou os mandantes na frente. Contudo, na etapa final, Everaldo deixou tudo igual.

O resultado conquistado fora de casa dividiu opiniões entre os torcedores nas redes sociais. Enquanto alguns elogiaram a evolução ofensiva da equipe e a entrega dos jogadores, outros apontaram que o sistema defensivo precisa de melhoras e até mesmo de contratações.

“Contrata uns seis ou rebaixa no primeiro turno (do Brasileirão)! Volantes horríveis, zaga medonha”, escreveu um torcedor. “O ataque até que foi bem, mas essa defesa aí tá f***, todo ataque dos caras é um susto diferente”, disse outro fã no post feito pelo clube nas redes sociais.

Rafael Vieira/AGIF- Renato Paiva, técnico do Bahia

Rafael Vieira/AGIF- Renato Paiva, técnico do Bahia

Projetando já a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa em algumas semanas, alguns torcedores mostraram temor ao imaginarem a defesa enfrentando atacantes que estão em alta no cenário nacional.

“Preparados para segurar a lanterna da Série A? Meu Deus, imagina Gabriel Xavier marcando Gabigol, Hulk, Artur”, escreveu um torcedor. “O Bahia claramente evoluiu na parte ofensiva, mas a recomposição defensiva continua lenta. Paiva ainda não conseguiu ajustar o time, com essa recomposição lenta na série A, vai tomar gol toda hora”, finalizou outro fã.