Embora não tenha tido uma boa fase em 2022 devido a algumas lesões, Kannemann é considerado um das peças fundamentais do elenco do Grêmio nos últimos anos. Agora com o fim do seu vínculo chegando ao fim, o argentino e seu staff já começaram a agilizar a sua renovação com o Tricolor.
Um ponto a favor do defensor é que o técnico Renato Gaúcho fez questão de solicitar a sua permanência caso ele permaneça no comando do Grêmio no próximo ano. No entanto, os valores pedidos pelo zagueiro começaram a assustar a diretoria do clube gaúcho. Primeiro que durante a temporada, o defensor só atuou em quatro duelos, algo que preocupa bastante os torcedores e a direção gremista na hora de realizar a renovação.
De acordo com as informações do jornalista Matheus D’avila, Kannemann não permanecerá por menos de 700 mil, valor que recebe atualmente. Mas o grande problema é que fontes próximas ao camisa 4 revelaram que a extensão do vínculo só será realidade, se as bases financeiras forem mantidas. Ou seja, uma redução salarial está fora de consideração, algo que está deixando o Grêmio receoso.
Estima-se que o zagueiro está quase 100% recuperado. Entretanto, ainda não há uma data de retorno definida. Os próximos compromissos do Grêmio serão diante do Novorizontino e do Sport. A tendência é que ainda não entre em campo em nenhum dos dois, mas há uma expectativa para a partida diante do Leão da Ilha. Nos próximos dias o argentino deve fazer a transição da fisioterapia para trabalhos com bola e com o restante do elenco.