Novidade na escalação
Após um período de recondicionamento físico, o atacante Leandro Barcia surge como a principal novidade na escalação do Náutico para sua estreia na Série C, prevista para o próximo domingo contra o São Bernardo, nos Aflitos.
O uruguaio, que foi poupado na partida das quartas de final da Copa do Nordeste contra o Bahia, agora está pronto para voltar ao time titular após o último compromisso que resultou na eliminação alvirrubra da competição.
Antes de sua ausência na Copa do Nordeste, Barcia teve uma participação crucial nos dois jogos da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, atuando mesmo em condições físicas delicadas após se recuperar de uma lesão muscular.
Apesar de ter sido questionada, a permanência do jogador de 31 anos de idade no elenco para o restante da temporada foi confirmada pela diretoria e pela comissão técnica.
Além do retorno de Barcia, o restante do time do Náutico manterá a mesma base que vinha sendo utilizada sob o comando tanto de Allan Aal quanto de Mazola Júnior.
O provável time do Náutico
No entanto, o desafio será enfrentado com portões fechados, uma vez que o clube está cumprindo punição imposta pelo STJD devido a um incidente envolvendo a principal organizada do clube durante um jogo contra o Confiança no ano passado.
O Náutico deve ir a campo com: Assim uma provável formação para a estreia passa por: Vagner, Arnaldo, Rafael Vaz, Joécio e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Cléo Silva, Paulo Sérgio e Leandro Barcia.