O Atlético-MG chegou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão após superar o Juventude por 2 e 1, fora de casa. Graças ao bom desempenho a equipe segue escalando a classificação e se aproximando cada vez mais do topo da competição nacional. Durante entrevista coletiva o Turco elogiou o bom desempenho do elenco do Galo como visitante.


“Muito valioso o triunfo. Partida muito complicada, difícil. O rival fez uma grande partida, mas nós fomos contundentes, o que não fomos em outras vezes. Retomamos a contundência e ganhamos uma partida muito difícil”, afirmou El Turco.


Além disso, de acordo com o comandante da equipe mineira a presença maior do Juventude no ataque, nos minutos finais da partida, se deu em função de o Galo não ter a posse de bola diferente do início da partida. “Recuperávamos a bola e fazíamos lançamentos longos. Quando fizemos o segundo gol, tivemos mais a bola. Depois, o que aconteceu é que ficamos muito atrás, deixamos de ter a bola, ficamos atrás, e o rival pôde ter mais finalizações. Nada mais”, relatou.

Leia mais: Nova camisa do Atlético-MG vaza nas redes sociais; Hulk já havia aparecido com short da gigante alemã durante comercial

Via: Arena Web


Como estava de olho na partida contra o Emelec, o Atlético-MG foi a campo neste sábado (2) com um time misto. Segundo o Turco a decisão não se tratou de poupar o time, mas de colocar em campo quem estava fisicamente melhor. “Sabemos que temos jogadores fisicamente com muitos minutos, com muita carga, como o Ademir, que tentamos guardar para terça. Saímos bem, sabemos que às vezes quando há uma mudança muito grande muda também o funcionamento da equipe. Mas era o que necessitávamos, porque jogamos contra um adversário descansado, com muita energia”, pontuou.