Embora Villasanti esteja de volta ao Grêmio, um jogador pode ganhar sequência no Tricolor na partida desta segunda-feira (13) contra o Sport, na Arena de Pernambuco. Trata-se de Thiago Santos, um dos jogadores que sofreu muitas críticas após o rebaixamento da equipe para a Série B. No entanto, o camisa 5 ressurgiu na equipe com Roger Machado, ganhou elogios pelo comportamento e desempenho dentro das quatro linhas..
O início da boa fase do jogador de 32 anos começou na goleada por 5 a 0 sobre o Glória, pela Recopa Gaúcha, após quase dois meses sem entrar em campo. Foi no empate contra o Vasco em São Januário, porém, que Thiago Santos teve a chance de estrear na Série B. Não por acaso, um jogo fora de casa, longe das cobranças da torcida pelo passado e o momento conturbado no time.
Thiago Santos ganhou sequência contra o Novorizontino e foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 até sair de campo, sob aplausos da torcida. Na entrevista coletiva após a partida, Roger elogiou o jogador e afirmou que ele pode seguir como titular contra o Sport no lugar de Villasanti ou até mesmo formando a dupla de volantes com o paraguaio.
Leia mais: “Não é suficiente”: Roger Machado revela preocupação após empate do Grêmio na Série B
“O Thiago foi muito resiliente desde que eu cheguei aqui. Ele não vivia um bom momento, assim como o time. Alguns jogadores ficaram exclusivamente marcados pelo rebaixamento, e o Thiago foi um deles. Mesmo um jogador experiente como ele, também sente. O Thiago vem fazendo treinos muito bons. Ele saiu aplaudido de campo (contra o Novorizontino) e penso que ele pode ser utilizado novamente sim. Nos dá uma consistência grande”, ressaltou.