Na reta final de decisão do Campeonato Baiano, o elenco do professor Renato Paiva (atual técnico do Bahia) pode contar com um reforço de peso, vindo diretamente da Europa. Aos 20 anos de idade, o jogador Arthur Sales é o mais novo atacante do Tricolor, sendo contratado pelo Grupo City. Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Sales poderá aliviar as escolhas de Paiva nos dois próximos confrontos contra o Itabuna.

Arthur Sales participou do treino na manhã de hoje (10) – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Arthur Sales participou do treino na manhã de hoje (10) – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No próximo sábado (11), a equipe de Renato Paiva terá uma importante missão: enfrentar o Itabuna, em partida válida pelo 1° jogo da semifinal. Fora de casa, o treinador do Tricolor deverá escolher as melhores peças que estiverem à sua disposição para o primeiro duelo. A formação ofensiva de Paiva já conta com o apoio dos jogadores: Ricardo Goulart, Kayky e Gabriel Teixeira.

Ciente de que o segundo jogo decisivo do Tricolor será em Salvador, Paiva pode optar pela entrada estratégica de Arthur Sales no próximo sábado, como forma de poupar atletas já adaptados com o ambiente e fundamentais para os planos do treinador. Vale lembrar que o Bahia busca o 50° título da competição e está há 3 anos consecutivos sem levantar a taça do Baianão.

Contratado pelo Grupo City, Arthur espera conquistar um espaço no novo time, lutando pela titularidade da posição com Kayky, que também é atleta do grupo empresarial ao qual pertence o Manchester City. Aos 19 anos, Kayky chegou ao Bahia por empréstimo cedido pelo time inglês. Ao contrário de seu companheiro de equipe, Arthur não jogava na Inglaterra e sim, na Bélgica.

Honrando as cores do Lommel SK, o jovem atleta brilhou na temporada de 2022, destacando-se como principal artilheiro do time, Arthur foi autor de oito gols e duas assistências em 19 partidas que disputou. Antes de estrear no time europeu, o atacante teve sua carreira formada nas categorias de base do Cruz-Maltino. Em seu último ano de Sub-20, no ano de 2021, foram 13 gols marcados em 14 jogos.