No último sábado (3), o Corinthians voltou a campo depois da classificação histórica contra o Atlético na Copa do Brasil. No entanto, com alguns desfalques, o time não conseguiu repetir a boa atuação e acabou derrotado para o América-MG por 2 a 0. Com isso, o time segue na beira da zona de rebaixamento e ainda aguarda o fim da rodada para saber se vai entrar no Z4, pois Vasco, Goiás e Cuiabá, que ainda jogam, podem passar o Timão se vencerem.

Com apenas oito pontos somados em nove jogos, o Corinthians precisa começar a somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento e focar na parte de cima da tabela. Após o confronto contra o América, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu preocupação com a situação do clube na competição e ligou o alerta.

Leia mais: “Ele foi covarde e mentiroso”; Alessandro dá declaração forte sobre jogador do Corinthians após polêmica nos bastidores

“A única coisa que tenho que analisar é o seguinte: o Campeonato Brasileiro é perigoso. Temos de começar a somar pontos para sair da zona de desconforto, subir e ter gordura para queimar. Por isso mantive praticamente 80% da equipe. Preciso ganhar, cara”, disse o comandante.

Apesar de ter afirmado que o time não pode ficar na zona de perigo, o treinador mostrou confiança para a sequência do torneio: “Viemos de um jogo duro, difícil, concentraram demais contra o Atlético-MG. Eu mantive porque preciso ganhar. Estamos no caminho certo, mas não podemos ficar naquela zona. Temos de ter uma gordura e começar a olhar para cima. Se ganha (no sábado), a pergunta era se estávamos olhando a Libertadores. Não me assusto. O pessoal está querendo”, afirmou.

Por fim, é bom lembrar que a partida contra o América foi bem no meio de dois jogos fundamentais para o Corinthians. Afinal, além do confronto contra o Atlético na última semana, nesta quarta-feira (7), o Timão enfrenta o Independiente Del Valle, fora de casa, precisando de uma vitória para seguir vivo na Libertadores.