O Grêmio empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro na tarde deste domingo (21) no duelo realizado na Arena, pela 25ª rodada da Série B. A equipe Tricolor saiu atrás, conseguiu virar, mas viu o adversário igualar o placar no fim. Durante entrevista coletiva pós-jogo, Roger afirmou que entende a frustração do torcedor, mas fez questão de elogiar a qualidade do futebol apresentado diante do líder do campeonato.

“Para mim a beleza do jogo foi o jogo de xadrez jogado a cada 15 minutos com os movimentos. Para mim foi o melhor jogo (do Grêmio) do ano e o melhor do campeonato. Se tivesse que ter um vencedor pela clareza de oportunidades, poderia tranquilamente ser o Grêmio. Não é porque o empate foi em casa, com o torcedor que lotou, foi porque enfrentamos um grande adversário. Deixamos de somar dois pontos pelo local do jogo, mas precisamos levar em consideração porque foi contra uma grande equipe”, afirmou.


Com o empate, o Grêmio permanece na terceira posição com 44 pontos, dez a menos que o líder Cruzeiro restando 13 rodadas para o fim da Série B. Mas apesar da distância a favor da equipe mineira, o técnico Tricolor se mostra confiante e acredita na possibilidade de título para o Grêmio.

Leia mais: Centroavante pode retornar ao futebol espanhol após ficar fora dos planos de Roger Machado no Grêmio

Via: Copero TV

“Se jogarmos para buscar diminuir a diferença, vamos conquistar automaticamente o acesso. Não podemos levar a ansiedade de querer tirar a diferença de 10 pontos e atropelar os compromissos que temos pensando em perseguir ou tentar a todo custo tirar a diferença. Temos que saber que o Cruzeiro abriu essa margem não agora, foi no começo. Isso dá conforto para ele, mas o campeonato não está decidido, já vi muita coisa acontecer”, pontuou. O Tricolor volta a campo na próxima sexta (26), novamente na Arena, dessa vez contra o Ituano, às 19h, pela 26ª rodada da Segundona.