O São Paulo encarou o Sport Recife no estádio Cícero Pompeu de Toledo e levou a melhor no duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 3 a 1 no tempo normal, o time de Dorival Júnior conseguiu garantir a vitória de 5 a 3 nos pênaltis.

Tudo caminhava para que o time pernambucano vencesse a disputa se continuasse com o mesmo ritmo da partida nos pênaltis. Ao contrário do que havia mostrado na última partida, a equipe de Dorival Júnior não soube se impor, mesmo jogando dentro de casa e, ao longo dos 90 minutos, sofreu para segurar o Sport.

Com a vitória, o Tricolor Paulista conquista não somente a vaga das quartas de final, como também a quantia de R$ 4,3 milhões. Após o duelo, o goleiro Rafael Pires Monteiro, o qual foi considerado o principal herói da conquista são-paulina, comentou em entrevista pós jogo sobre a atuação do São Paulo na partida.

“Não precisava dar esse susto, não gostaríamos de ter decidido nos pênaltis, gostaríamos de ter ganhado. O mais importante é o que passamos, mas feliz por ter ajudado mais uma vez. Seguimos”, afirmou Rafael. O arqueiro ainda comentou sobre a preparação específica para agarrar cobranças de pênalti, dinâmica que ele afirma ter trabalhado a semana inteira junto à equipe técnica.

“A gente trabalha muito e conversa. Tínhamos algumas estratégias, agradecer aos treinadores de goleiros que nos ajudam muito. Queria agradecer eles por essa ajuda, com certeza juntos vamos seguir nesse caminho que muita coisa boa e metas temos para conquistar”, completou.