O Coritiba voltou a vencer no Brasileirão neste domingo (11) após bater o Atlético-GO por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 26ª rodada da competição nacional. E parece que a atuação que tirou o Coxa da zona de rebaixamento agradou e muito o técnico Guto Ferreira.
No entanto, além de elogiar o desempenho do seu elenco, o treinador fez questão de explicar as mudanças da meta do Alviverde. Acontece que diante da equipe goiana Gabriel Vasconcellos estreou no lugar de Muralha. “Nós trocamos o ótimo pelo excelente. O preparador de goleiro disse que era o momento do Gabriel que veio para isso”, afirmou o treinador.
Vale lembrar que Gabriel atuava no time italiano Lecce e foi contratado para ser o titular da posição, mas uma lesão muscular fez com que o goleiro ficasse afastado e em tratamento no departamento médico da equipe paranaense.
Leia mais: Guto Ferreira não pensa duas vezes e dá indício de substituto de Willian Farias no Coritiba
Nesse meio tempo, Muralha, que apesar de contestado por parte da torcida alviverde, seguiu como titular e até teve bons desempenhos nas últimas partidas. No entanto, o comandante fez questão de enaltecer a estreia do novo arqueiro. “Ele (Gabriel) fez uma defesa corajosa quando o jogo estava 0 a 0, se não fosse aquela defesa, o placar do jogo poderia ter sido diferente”, avaliou o treinador. O próximo compromisso do Coritiba será no sábado (17) contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.