O Bahia até tentou, mas não conseguiu quebrar o jejum de vitórias fora de casa após empatar em 0 a 0 contra o Criciúma, no duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Durante a entrevista após o apito final, o técnico Enderson Moreira procurou enaltecer o ponto conquistado fora de casa pelo Tricolor Baiano.
“A gente já sabia que era um jogo muito difícil. A equipe do Criciúma vem de ótimos resultados, não só dentro de casa, como fora também. Acho que a gente teve uma dificuldade maior no primeiro tempo, mas no segundo tempo a gente controlou muito bem e teve muito perto de vencer o jogo. É um ponto importante, a gente não tem que lamentar. Claro que a gente gostaria do triunfo, dos três pontos, mas a gente leva para Salvador um ponto importante contra uma grande equipe, que está fazendo uma grande campanha e, nos seus domínios, é muito difícil de ser batida. A gente tem que enaltecer a dedicação dos atletas, o empenho para que a gente pudesse construir esse triunfo. A gente fez por onde até, no segundo tempo, sair com o resultado melhor”,
Já ao ser questionado sobre o sistema ofensivo adotado diante do Criciúma, o comandante fez questão de defender suas táticas e explicar a quantidade de integrantes no ataque. “Acho que o problema não foi nem isso (quatro atacantes). A gente teve uma posse de bola muito mais defensiva e isso não é nada programado, porque o Criciúma também não conseguia pressionar, não conseguia roubar a bola. No segundo tempo, a gente conseguiu vencer um pouco essa primeira pressão e começamos a construir mais situações. O Criciúma jogando em casa precisa tomar as rédeas do jogo. No primeiro tempo, em alguns momentos, a gente teve equilíbrio e sofremos um pouquinho, principalmente nos cruzamentos, que a gente já sabia que era uma alternativa boa da equipe do Criciúma. A gente talvez não tenha conseguido infiltrar tanto, encurtar mais esse cruzamento que foi melhor na segunda etapa”, comentou.
O Bahia terá alguns dias de folga e só retorna aos gramados na próxima segunda (12), para mais um duelo fora de casa, dessa vez contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h, no duelo válido pela 30ª rodada da Série B.