Campeonato Brasileiro

“O que posso dizer?”; Eguinaldo impressiona Faro que define 'futuro' do atacante na titularidade do Vasco

Treinador analisou o desempenho do elenco do Gigante da Colina após vitória na Série B

Thiago Ribeiro/AGIF- Eguinaldo, atacante do Vasco
© Thiago Ribeiro/AGIFThiago Ribeiro/AGIF- Eguinaldo, atacante do Vasco

Na noite desta quarta (31) o Vasco reencontrou o caminho da vitória na Série B ao vencer por 2 a 1 o Guarani, em São Januário. Após o apito final, Emilio Faro, técnico interino do Gigante da Colina, enalteceu o desempenho dos seus comandados que fizeram o clube cruzmaltino subir para a terceira colocação.

“Escutei uma fala um tempo atrás. “O Vasco é para os fortes”. Uma equipe que vem de dois resultados ruins. Uma equipe testada e contestada. Uma equipe muito forte e preparada. Uma equipe que vai ter embates, mas vai dar respostas. Uma equipe comprometida. Esse é o recado que eu tenho que dar. Uma equipe nova, um trabalho que se iniciou em dezembro com o Zé Ricardo. Eu posso afirmar. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena. Vamos colocar o Vasco na Série A. A luta agora é conseguir os resultados fora de casa para trazer uma sensação de alívio”, afirmou Emílio.

Nos últimos dias, Emílio teve que lidar com a pressão por parte dos torcedores devido aos resultados na Segundona, principalmente do revés diante do Bahia. Sobre isso, o treinador não fugiu da raia e fez questão de relatar a fase. “Como funcionário do Vasco, o treinador sou eu. O comando está comigo. Hoje quem é o treinador sou eu. E sou funcionário do Vasco. O que posso dizer? O tema hoje na preleção é que a gente fizesse a nossa parte. Não importa o que vai acontecer. Importa o que a gente vai fazer. A gente sabe que no nosso domínio quem manda somos nós. Estamos invictos em casa. Trouxemos essa confiança para evitar a pior situação, que é um campeonato interno. Hoje subimos para o terceiro lugar. Avançamos”, relatou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Campanha terrível”; Narrador ‘alfineta’ Emilio Faro ao apontar problemas do Vasco na Série B

Por fim , o treinador não deixou de elogiar Eguinaldo, responsável pelo gol da vitória diante do clube paulista. “Ele está liberado e vai para Brusque. A direção do Vasco conseguiu a liberação do atleta (da seleção sub-20). É um jogador que vem dando resultado. Mas temos que ter um pouco de paciência. Hoje colocamos o Eguinaldo em um cenário favorável, com a torcida, em São Januário. Mas temos que ter tranquilidade com ele”, pontuou. O próximo compromisso da equipe cruzmaltina será no sábado (3) contra o Brusque, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Saiba se Roger Machado vai continuar ou não no Internacional
Internacional

Saiba se Roger Machado vai continuar ou não no Internacional

Tragédia antes de jogo do Fortaleza deixa dois mortos no Chile
Fortaleza

Tragédia antes de jogo do Fortaleza deixa dois mortos no Chile

Fortaleza joga mal, mas torcida aponta o herói da partida
Fortaleza

Fortaleza joga mal, mas torcida aponta o herói da partida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo