Em suma, o Coritiba cumpriu seu principal objetivo de 2022, que era se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time ficou muito próximo da zona do rebaixamento e vem se reforçando para isso não se repetir em 2023. Afinal, com Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, que subiram para a primeira divisão e estão contratando muito nesta janela. Então, o Brasileirão deste ano, deve ser ainda mais complicado.

Contudo, de acordo com o treinador do Coxa, Antonio Oliveira, os reforços ainda não são suficientes para cumprir os objetivos da temporada. Além disso, o comandante ainda afirmou que vai trabalhar para ter uma equipe competitiva e que tenha condições de disputar todas as competições de frente.

Leia mais: “Uma lenda do esporte”; Atletas de várias modalidades prestam homenagens emocionantes a Pelé

“Lutamos para construir um elenco forte e de qualidade. O que temos hoje ainda é insuficiente para os objetivos do clube. Nessa perspectiva, estamos a trabalhar todos juntos para ter todos os jogadores que eu pretendo. Vamos construir uma equipe competitiva e que nos dê a possibilidade de lutar em todas as competições pelos três pontos”, afirmou.

Por fim, o comandante comentou sobre as escolhas do time no mercado e as decisões tomadas para os erros do passado não se repetirem: “Nós também temos que entender a realidade do time nos últimos anos. É uma equipe que andava no limite desde 2017, para não cair. Vai ser uma competição (Série A) muito desafiante, por tudo que envolve os times. SAF, investimentos altos, mesmo os times que subiram da Série B. Temos que ser criteriosos nas escolhas para não repetir os erros do passado, de acabar uma temporada com 40 jogadores. Se isso acontece, alguma coisa não ocorreu bem”, finalizou.