O Atlético-MG conheceu na noite da última segunda-feira (27) os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Assim, o Galo terá que encarar Athletico-PR, Alianza Lima e Libertad. Por ter vindo da fase preliminar, o time mineiro poderia cair na mesma chave de um outro clube brasileiro, o que aconteceu.

Depois do sorteio, diretoria, comissão técnica e jogadores voltaram suas atenções para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, que acontece neste final de semana, contra o América-MG. Nesta terça-feira (28), o elenco treinou em dois períodos distintos e as atividades foram observadas de perto por Eduardo Coudet.

O que Coudet viu também foi Guilherme Arana de chuteiras pela primeira vez desde sua lesão em setembro de 2022. Nas redes sociais, o jogador, inclusive, postou uma foto e comemorou o fato de voltar a usar o seu principal material de trabalho. “Depois de 193, ela voltou”, escreveu o jogador.

Foto: (Alessandra Torres/AGIF) – Guilherme Arana

Foto: (Alessandra Torres/AGIF) – Guilherme Arana

O retorno se aproxima, mas ainda deve demorar mais alguns meses. Guilherme Arana teve uma lesão multiligamentar no duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022. O problema, inclusive, o deixou fora da briga pela convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Além de Guilherme Arana, o Atlético-MG tem outros nomes no Departamento Médico, mas com prazos de retorno bem menores. Assim, Eduardo Coudet espera contar com os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o volante Allan e o atacante Alan Kardec em breve.