Após um susto no início, o Bahia conseguiu dar a volta por cima e bater o Tombense por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Durante entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira elogiou o poder de criação do time na noite deste sábado. O Tricolor levou um susto ao sair atrás do placar, mas venceu com autoridade o encontro válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Se você for avaliar friamente, o primeiro tempo nosso é melhor que o segundo, só que as bolas não entraram. Futebol é isso aí. A equipe teve muito volume. Queria agradecer ao torcedor que apoiou e aplaudido no intervalo, porque a gente merecia muito. Nossa torcida foi fundamental. Os jogadores precisavam só de apoio”, disse Enderson.
Por fim, ao ser questionado, Enderson explicou porque não realizou mudanças mesmo com o time perdendo. Segundo o comandante, era necessário passar tranquilidade para o seu elenco. “Todo mundo tentou acertar. Estivemos muito perto de fazer o gol. Então tentei passar tranquilidade para eles. A equipe está com uma maturidade, uma casca, principalmente jogando dentro de casa. Fazemos os adversários sofrerem muito aqui na Fonte Nova”, pontuou o treinador.
O Bahia volta a campo na próxima quinta (7) para duelo contra o Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Essa será a primeira partida da sequência de confrontos longe de casa.