Foco no Brasileirão

O Athletico Paranaense, após uma vitória convincente sobre o Cuiabá, está alimentando esperanças de conquistar o bicampeonato brasileiro na atual temporada da Série A. O atacante Pablo, que marcou um dos gols na partida de domingo (14), expressou a ambição do time.

No entanto, Pablo enfatizou a necessidade de cautela, destacando a complexidade da competição no formato de pontos corridos. Ele reconheceu que, embora o time esteja sonhando com a vitória, o campeonato é uma batalha árdua.

“Tudo é possível, mas não podemos prometer nada para ninguém porque é um campeonato muito difícil. Temos um sonho e vamos trabalhar para buscar. A instituição não vence há um tempo (o Brasileiro) e tem esse desejo. Começar vencendo bem traz confiança, mas você também passa a ser o alvo, como foi o Botafogo no ano passado”, disse Pablo.

Ele acrescentou: “Subimos o sarrafo e não podemos parar, não podemos baixar o nível, a temporada tá apenas começando. É trabalho duro, mas estamos no caminho certo”.

Cuca não deixou

Na partida contra o Cuiabá, Pablo foi a primeira escolha do técnico Cuca para o time titular, deixando Mastriani no banco de reservas. No segundo tempo, Cuca substituiu Pablo pelo uruguaio.

Pablo compartilhou que, antes da substituição, chegou a sugerir ao treinador que jogasse ao lado de Mastriani, mas a ideia foi rejeitada por Cuca.

Ler mais: Corinthians quer ‘empurrar’ Gustavo Mosquito para o Athletico-PR em troca de jogador potente do Furacão

“Acredito que podemos jogar juntos. É uma dor de cabeça para o Cuca. Eu pedi para ele deixar a gente no fim, mas ele negou pela proximidade do jogo contra o Grêmio (risos). Ele sabe gerenciar o grupo muito bem e quem tem a ganhar com essa disputa é o Athletico. Temos uma relação de amizade muito legal e espero que ele continue fazendo muitos gols”, disse Pablo.

Com o gol marcado no domingo, Pablo está a um gol de igualar Alex Mineiro como o segundo maior artilheiro da Arena da Baixada, inaugurada em 1999. O principal goleador é Kléber Pereira, com 66 gols. Alex Mineiro, com 49, é o segundo, seguido por Pablo, autor de 48 gols no estádio.

“Alex é um grande amigo, mas espero ultrapassá-lo. Espero marcar muitos gols com esta camisa que tanto amo. Não me tira o sono, mas você tem que ser melhor a cada jogo e treino. Tenho essa ambição e vou trabalhar para superá-lo”, concluiu Pablo. O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. A partida começa às 19h (horário de Brasília).

O que dizem os torcedores