O Palmeiras está pronto para enfrentar o Botafogo nesta quinta (9), às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço do rival Corinthians, o Verdão depende apenas de si para reassumir a liderança da Série A, já que ocupa a 2 colocação na tabela com 16 pontos. E, se depender de Murilo, os palestrinos podem acreditar que a equipe está focada para conquistar os três pontos. E o zagueiro aproveitou para mandar um recado direto à torcida.
Em entrevista à TV Palmeiras, Murilo convocou os torcedores alviverdes para comparecerem em peso, mais uma vez, no Allianz Parque: “Podemos pegar a liderança novamente, então vamos entrar bem, com pensamento positivo para poder sair com os três pontos. A torcida é muito importante, o estádio lotado para mim é especial, gosto de jogar assim. Que nesse jogo o Allianz Parque possa estar também cheio para que possamos vencer e comemorar”, declarou o zagueiro.
A tendência é que o camisa 26 continue sendo utilizado como titular na equipe de Abel Ferreira, já que, com a convocação de Gustavo Gómez, uma vaga está em aberto na defesa. O zagueiro deve formar dupla com Luan, que se recuperou de uma lesão após três meses afastado e voltou a ser utilizado na última rodada do Brasileirão. Aliás, Murilo vinha sendo o substituto do camisa 13 na temporada, tendo participado de 27 jogos do Verdão em 2022, com quatro gols marcados.
- “Tem de dar a vida”; Murilo ‘abre o jogo’ sobre disputa com Luan no Palmeiras e manda recado direto à torcida
- Betfair calcula possibilidade de Richarlison e Raphinha trocarem de time; Premier League e La Liga entram em cena
- Neto ‘sai da casinha’ e solta o verbo contra titular do Corinthians: “Parece que não quer jogar”
- Vojvoda reprova e atacante não veste mais a camisa do Fortaleza; destino deve ser o futebol polônes
- Felipão é comunicado pelo DM e Athletico-PR deve ter “reforço” para encarar o Coritiba no Brasileirão
Com a volta de Gómez da seleção paraguaia, o zagueiro deve perder espaço para Luan entre os titulares. Sabendo disso, Murilo ‘abriu o jogo’ sobre a disputa com o camisa 13 no Palmeiras: “Temos de continuar assim. Independentemente de quem jogue, é ajudar o Palmeiras e todos nós temos isso em mente. Quem está em campo tem de dar a vida e ajudar o time não sofrendo gols, para quando tiver a chance no ataque poder marcar e sair com a vitória”, finalizou o camisa 26.