Boas notícias
Todos temos que concordar que não há nada que complique mais a vida de um time do que sofrer com desfalques ao longo de uma temporada. E, não ter nenhum atleta no DM é quase uma raridade, porém o Palmeiras conseguiu esse feito.
De acordo com o Globo Esporte, nesta terça (21), o time alviverde tem o elenco inteiro à disposição pela primeira vez em 2024. Dessa forma, todos os atletas do grupo comandado por Abel Ferreira participaram do treino no período matutino, na Academia de Futebol.
Contudo, isso só foi possível porque Dudu, Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno que estavam em tratamento estão 100%. Todavia, agora que dispõe de todo seu plantel, a comissão técnica terá mais opções para acionar nos próximos compromissos.
Veja também
Cruzeiro mira contratação de Jhon Jhon, mas Palmeiras veta empréstimo
Recuperação longa do atacante
Apesar de todos os jogadores estarem na ativa, vale destacar que ao contrário de outras equipes, o Palmeiras não sofreu com tantas baixas. O camisa 7 era o único jogador que estava recebendo cuidados médicos a mais tempo devido à grave lesão sofrida no joelho direito em 2023.
Entretanto, durante o Paulistão, Gustavo Gómez e Zé Rafael causaram preocupação por sofrerem com problemas no pé e na região lombar, respectivamente. No entanto, agora ambos estão sendo acionados pela comissão técnica.
Por fim, os últimos que receberam atenção do DM foi Flaco López que há mais ou menos duas semanas teve uma dor no pescoço que o fez ficar de fora de um compromisso da Copa do Brasil. E Aníbal Moreno que precisou de um período para se recuperar de um trauma ocular sofrido contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores.
No entanto, agora o volante está totalmente recuperado e inclusive esteve presente nas atividades desta terça (21) e deve marcar presença no duelo de volta desta quinta (23, às 19h, diante do Botafogo-SP. Em contrapartida, Dudu ainda é dúvida e deve voltar aos gramados gradualmente.