O Botafogo vive um momento conturbado. Dentro de campo, a equipe vem de uma derrota para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, e, com isso, acabou ficando fora da fase final do Campeonato Carioca, tendo que se consolar somente com a disputa da Taça Rio, onde será a única representante dos quatro times considerados “grandes”.
Entretanto, apesar de ter suas preocupações quanto ao desempenho no estadual, o Botafogo deixa este torneio um pouco de lado no momento. Isso porque, o clube tem pela frente o duelo contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil. A saber, o confronto acontece na próxima quarta-feira (15), no Espírito Santo.
Pressionado no cargo, Luís Castro vê a necessidade da vitória e da classificação nesta partida. Para aliviar um pouco o treinador português, o time terá alguns ‘reforços’ para o jogo. Isso porque, Tiquinho Soares e Marçal, que estavam suspensos contra a Portuguesa-RJ, estão liberados e podem ir a campo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo – Luis Castro está pressionado no Botafogo
- “Para deixar Luís Castro aliviado”; Botafogo tem ‘reforços’ para jogo contra o Brasiliense na Copa do Brasil
- “Retornando aos poucos”; Santos recebe boa notícia e Odair Hellmann pode ganhar nova opção na zaga em breve
- “Novidade de última hora”; Jornalista traz notícias de bastidores e atualiza negociação de Zanocelo com o Vasco
- “Está comendo a bola”; Pedro Raul ‘chega peitando no setor’ e já supera nomes de peso com a camisa do Vasco
- “PSG tem muita qualidade e ficou fora da Champions”; Renato Paiva lamenta mais um tropeço do Bahia e faz comparação com gigante europeu
Além dos retornos do atacante e do lateral-esquerdo, Luís Castro pode ter uma “dúvida boa” pelo lado direito. Isso porque, Rafael está recuperado de lesão e tem chances de entrar em campo. Por fim, Di Plácido, contratado recentemente junto ao Lanús, da Argentina, pode fazer sua estreia pelo Glorioso.
O Glorioso segue firme na preparação para o duelo com o Brasiliense. ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO 📸 Vítor Silva/ BFR
Enquanto os quatro nomes apresentados devem ser, pelo menos, relacionados, quem não tem presença confirmada, mas já evolui para retornar é o meio-campista Eduardo. Lesionado desde a temporada passada, ele vem fazendo trabalhos mais fortes para voltar a atuar em breve.