Início de temporada abaixo do esperado
O Atlético-MG ficou longe de fazer uma temporada dos sonhos em 2023. Afinal, o time não conseguiu um grande desempenho na Libertadores e também na Copa do Brasil, competições que estavam na mira do clube.
Contudo, depois de um início ruim, a equipe encaixou nas mãos de Felipão e com isso saiu do meio da tabela para a terceira colocação do torneio, atrás apenas de Palmeiras e Grêmio. Além disso, o time teve a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.
Dessa maneira, deixou boas perspectivas de futuro em seu torcedor. Apesar de um início ruim no Campeonato Mineiro, onde a equipe teve uma campanha abaixo do esperado na primeira fase, o Alvinegro deu uma resposta positiva no jogo de ida das semifinais.
Assim sendo, o torcedor do clube segue com esperanças do time fazer uma grande temporada em 2024. Aliás, não são só os torcedores, que estão com boas expectativas.
Objetivo principal do Galo no ano
Em entrevista, o atacante Paulinho, um dos principais nomes do clube, deixou claro que quer um título de grande relevância em 2024 e ressaltou que o objetivo do clube é conquistar a Libertadores.
“Quero muito conquistar um título de extrema importância em 2024. Temos um objetivo muito grande que é a Copa Libertadores”, disse o atacante.
Campeão da competição em 2013, o Galo quer voltar a levantar a taça da competição continental. Aliás, em 2021, o time ficou perto de ir para a decisão da Libertadores, mas acabou perdendo para o Palmeiras.
A equipe paulista tem sido uma verdadeira pedra no sapato do Alvinegro na Libertadores. Afinal, nas últimas três edições do torneio, o Galo foi eliminado para o Palmeiras.
Leia mais: Rivaldo prevê Atlético na final do Mineiro, mas aposta em rival na decisão
Foco no Campeonato Mineiro
Em 2021, o time mineiro ficou na semifinal, conforme dito acima. Já em 2022, o Galo deu adeus ao campeonato nas quartas de final. Por fim, no ano passado, a queda do Atlético foi nas oitavas.
No momento, o foco é o Campeonato Mineiro, onde o time quer conquistar o quinto título consecutivo. Em resumo, apesar do início ruim, o Alvinegro já deu um sinal de sua força na partida de ida da semifinal.
Afinal, bateu o América-MG por 2 a 0, com gols de Paulinho e Hulk, atuando na Arena MRV e deu um passo importante na briga por uma posição na grande final do torneio.
Agora, o confronto de volta acontece já neste domingo (17), às 19h (horário de Brasília), no Independência. Com o resultado da ida, um empate ou derrota pelo placar mínimo, coloca o Galão na grande final.